Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Trimilika, tenho uma dúvida sobre qual turbina usar pra dar um gás no meu 1600tork... quero andar com uma pressão de 1,2 bar, qual turbina seria a ideal ? e qual sistema de ignição seria melhor (como cabos, módulo, bobina e velas) ?

    eu vou usar o comando TCS 10, vou injetá-lo (SportSystem dupla), e estou pensando em colocar um Kit de Refrigeração com radiador de pára-choque de 400ml, ficaria bom ?? e seria necessário um trabalho no cabeçote (como colocar válvulas maiores e possivelmente um retrabalho no ângulo delas tbm) ?
    agradeço desde ja
    Last edited by FuKa'LfReDo; 03-04-2011, 11:16 PM.
    Itamar 1600 Torque .... 5% UPLOADING

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      pessoal desculpa a demora
      ta tudo corrido aqui
      más vou tentar responder de acordo com a folga

      fusca 1.6 turbo do fusgrind ja em fase de testes na rua
      para acertos e correções finais
      provavelmente dando tudo certo
      semana q vem estará indo para s. paulo p embarque lá p o espirito santo

      e ensegguida
      começo a montagem do 2,300 turbo
      do felipe d mori aqui do 4 ever

      ja tem mais um 2,200 turbo p montar na fila
      esse veio de outro preparador,
      algo saiu errado lá e o cliente está trazendo p cá
      parece q o mecanico fáz só ap
      ai o motor a ar deu pipa e naum vai ,e ta quebrando ( 2 vezes já)
      fui procurado e disse q preciso desmontar para ver oq aconteceu e oq escolheram no projeto ( receita de equipamentos e montagem tipo folgas, taxa etc )
      cliente disse q ja está desmontado só esperando vaga p trazer,
      esse motor anda injetado com corpo duplo de cada lado tipo weber
      e com módulo regulável fuell tech
      inclusive quando fui arrancar
      agora final de janeiro em aguaí com o bug e o kart
      essa fuca estava lá participando
      e suou p levar um chevete com motor dele mesmo chevete 1,6 turbo,
      algo ja estava errado
      pô ,2200 turbo injetado com 4 boca e modulo regulavel !
      tinha q vir as 4 marchas de lado
      vamos ver do que se trata
      e logo logo estarei postando o desfexo desse motor
      abraço
      trimilika
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Esse é o cara!!!!

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por Giuliano MO
          Esse é o cara!!!!
          kkkkkkkkkkkkkkk
          esse é o cara fora de ponto
          mas vou explicar pq:
          quando a criança nasce
          o médico pega ela pelas canelas
          e vira a criança de ponta cabeça e da uma palmada
          na bunda p a criança chorar
          pois é
          más o esquifozio do medico q fez o parto
          devia estar bebado
          quando foi me pegar pelas canelas p virar de ponta cabeça
          já quase me derrubou,
          e em vez dele dar um tapa na minha bunda
          ele errou e deu logo
          foi um safanão na minha cabeça
          foi ai nessa hora q eu sai fora do PONTO
          kkkkkkkkkkkkkkkk
          Last edited by trimilika; 03-04-2011, 12:28 AM.
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
          www.trimilika.kit.net
          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
          trimilika1@hotmail.com.br
          tel 035-91420977 poços de caldas MG

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Trimilika, tenho uma dúvida sobre qual turbina usar pra dar um gás no meu 1600tork... quero andar com uma pressão de 1,2 bar, qual turbina seria a ideal ? e qual sistema de ignição seria melhor (como cabos, módulo, bobina e velas) ?

            eu vou usar o comando TCS 10, vou injetá-lo (SportSystem dupla), e estou pensando em colocar um Kit de Refrigeração com radiador de pára-choque de 400ml, ficaria bom ?? e seria necessário um trabalho no cabeçote (como colocar válvulas maiores e possivelmente um retrabalho no ângulo delas tbm) ?

            pra esclarecer bem, eu quero tirar uns 200cv do motor, e vou usá-lo diariamente... meu intuito é de andar na rua e poder entrar em algumas competições, mas com o intuito de me divertir e dar trabalho pra APzeiros tbm.. kkkkk
            agradeço desde ja
            Itamar 1600 Torque .... 5% UPLOADING

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por FuKa'LfReDo
              Trimilika, tenho uma dúvida sobre qual turbina usar pra dar um gás no meu 1600tork... quero andar com uma pressão de 1,2 bar, qual turbina seria a ideal ? e qual sistema de ignição seria melhor (como cabos, módulo, bobina e velas) ?

              eu vou usar o comando TCS 10, vou injetá-lo (SportSystem dupla), e estou pensando em colocar um Kit de Refrigeração com radiador de pára-choque de 400ml, ficaria bom ?? e seria necessário um trabalho no cabeçote (como colocar válvulas maiores e possivelmente um retrabalho no ângulo delas tbm) ?

              pra esclarecer bem, eu quero tirar uns 200cv do motor, e vou usá-lo diariamente... meu intuito é de andar na rua e poder entrar em algumas competições, mas com o intuito de me divertir e dar trabalho pra APzeiros tbm.. kkkkk
              agradeço desde ja
              sujiro q vc leia com atenção este tópico 1*
              http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7353
              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
              www.trimilika.kit.net
              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
              trimilika1@hotmail.com.br
              tel 035-91420977 poços de caldas MG

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Bom dia, tenho um fusca 1300 motor 8 aletas antigo, queria saber o que seria mais viavel pra fazer nele, como um kit 1600 se pudesse, comando, uma dupla, algo que possa usar no dia a dia que eu uso sempre o carro, penso em apenas uma aspiraçao e mantendo a gasolina por preferencia( mas se não tiver jeito passo a alcool sem problemas).Desde ja abraços.
                Luis
                Aspro 1775cc disfarçado de 1300...
                Rua não é disputa, é convivencia

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por LuisAntonio82
                  Bom dia, tenho um fusca 1300 motor 8 aletas antigo, queria saber o que seria mais viavel pra fazer nele, como um kit 1600 se pudesse, comando, uma dupla, algo que possa usar no dia a dia que eu uso sempre o carro, penso em apenas uma aspiraçao e mantendo a gasolina por preferencia( mas se não tiver jeito passo a alcool sem problemas).Desde ja abraços.
                  Luis
                  simples passe ele p 1,600 a gasolinakit 1,6 a gasolina antigo se sua carcaça for prisioneiro grosso
                  ou kit 1600 moderno se sua carcaça for prisioneiro fino

                  se for de kit antigo compre um par de cabeçótes p 1600 dupla entrada, 8 aletas

                  se for de kit moderno compre um par de cabeçótes p 1600 6 aletas
                  (alcool e gasolina moderno usam o mesmo cabeçóte)

                  um par de carburadres p dupla ( brasilia por ex ) a gasolina
                  com coletor acionamento e filtros

                  um distribuidor ignição eletronica pode ser sensor hall com bobina p ele e xicote e caixinha

                  volante do 1600 com embreagem se por acaso o seu naum for assim

                  e ja q vai fazer tudo isso
                  abra o motor p revisar ja aproveita e troca as bronzinas gerais
                  e coloca um comando w110 da engle por ex q fica ótimo e economico
                  e facil de acertar

                  pronto!
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
                  tel 035-91420977 poços de caldas MG

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    estou fazendo um projeto turbo mas estou em duvida em relação a Pistão original e forjado... estou querendo fazer ele inteiro forjado mas 1600 mas não tem pistoes forjado 85,5 (pelo menos q eu saiba) então essa e a duvida se o pistão original aguenta quanto de pressão? gostaria de um motor de baixa cilindrada caso não consiga vou de 90,5 qual sua opinião?

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por correadaluz
                      estou fazendo um projeto turbo mas estou em duvida em relação a Pistão original e forjado... estou querendo fazer ele inteiro forjado mas 1600 mas não tem pistoes forjado 85,5 (pelo menos q eu saiba) então essa e a duvida se o pistão original aguenta quanto de pressão? gostaria de um motor de baixa cilindrada caso não consiga vou de 90,5 qual sua opinião?
                      já me disseram q andaram com 3 kilos num motor 1,6 a gasolina original
                      e o pistaum era original !
                      se é verdade eu naum sei
                      eu porem acho q c os pistões do ap original aguenta 2,5 kilos
                      pq um de fusca original naum aguentaria os mesmos 2,5 ?
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        qual a melhor marca de pistão? e usar aneis total seal ajuda quanto? ouvi falar muito bem desses aneis...

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por correadaluz
                          qual a melhor marca de pistão? e usar aneis total seal ajuda quanto? ouvi falar muito bem desses aneis...
                          total seal para 85,5 ?
                          pra que? queimar dinheiro ?

                          nem nos 2300 turbo eu uso !

                          pistaum póde ser metal leve ,mahle ou ks
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Trimilika, primeiramente parabéns pelos seus projetos!! Estou acompanhando o do Fusgrind!! 101% show de bola!!

                            Bueno, estou me ensaiando pra dar uma geral no meu 1300. Tenho comprado um W100, e pretendo dar um tapa nos cabeçotes com dupla solex 32 e só!

                            Pretendo deixar 1300 mesmo, pois meu bloco ainda é 'lacrado' e estou a fim de reaproveitar o virabriquim dele, pra limitar giro fica 1300 mesmo e cabeçote de entrada simples (talvez se surgir na minha frente um kit 1500 em bom estado, eu arrisque )

                            A pergunta é simples: posso usar os tuchos de 28 mm, certo? Ou teria algum "porquê" de usar os de 30 mm? Pretendo colocar uns tuchos lubrificados para ajudar na durabilidade do conjunto e precisava desta info...

                            abração
                            Jéferson S.
                            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por JeferJ
                              Trimilika, primeiramente parabéns pelos seus projetos!! Estou acompanhando o do Fusgrind!! 101% show de bola!!

                              Bueno, estou me ensaiando pra dar uma geral no meu 1300. Tenho comprado um W100, e pretendo dar um tapa nos cabeçotes com dupla solex 32 e só!

                              Pretendo deixar 1300 mesmo, pois meu bloco ainda é 'lacrado' e estou a fim de reaproveitar o virabriquim dele, pra limitar giro fica 1300 mesmo e cabeçote de entrada simples (talvez se surgir na minha frente um kit 1500 em bom estado, eu arrisque )

                              A pergunta é simples: posso usar os tuchos de 28 mm, certo? Ou teria algum "porquê" de usar os de 30 mm? Pretendo colocar uns tuchos lubrificados para ajudar na durabilidade do conjunto e precisava desta info...

                              abração
                              obrigado

                              pq 30 as galerias da carcaça onde aloja os tuchos estaum folgadas ?

                              se naum pq usar os 30
                              e os tuchos originais ja tem lubrificação
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por trimilika
                                obrigado

                                pq 30 as galerias da carcaça onde aloja os tuchos estaum folgadas ?

                                se naum pq usar os 30
                                e os tuchos originais ja tem lubrificação
                                hum... Meu conceito destas medidas é diferente e errado então... Pensava que esses 30mm (por exemplo) se referia ao diametro do batente do tucho (onde pega no came do comando) pretendo usar os de 28 mm então, a menos que os alojamentos estejam com folga!

                                Quanto a lubrificação, não existe uns tuchos que tem a lubrificação melhorada, em relação aos originais??
                                Jéferson S.
                                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                                Comment

                                Working...
                                X